quarta-feira, 15 de novembro de 2017

A necessidade pode até fazer o sapo pular, mas, a sabedoria vem do alto!!!!

     Bom dia pessoal, ontem conversando com uma amiga, falávamos sobre as adversidades da vida e de como elas nos ajudam a mudar a nossa maneira de ser e de pensar. Coisas que nunca pensamos que faríamos, ou falaríamos... e sim, aprendemos até mesmo a calar.
     Sim, a vida é difícil, não dá para imaginar como será,geralmente nossos planos são fantasiosos. Imaginamos coisas boas, mas,não como serão nossos problemas.
     Nessa fase de transição e aprendizado, ninguém terá paciência com você, as criticas te perseguirão o tempo todo,mas, uma hora, você definitivamente, amadurece naquela área da sua vida,e, na minha opinião, não volta a ser o que era antes.
     Quando eu digo que a necessidade faz o sapo pular, me refiro ao fato de ter me casado aos 21 anos e ser mãe aos 24....ninguém tinha me informado que eu deveria corresponder as expectativas de muitas pessoas,pra falar a verdade,até hoje eu não concordo com isso...
A verdade é que existem vários jargões por aí,como seja você mesmo, seja o que quiser ser...tudo mentira.. as pessoas não amam aquilo que você é,mas, sim um modelo que escolheram pra você vestir...principalmente como esposa..mãe e etc.
     Eu também não queria ser qualquer coisa,ou,uma pessoa ruim... a vida passando,tantas coisas para enfrentar,somado a malícia dos olhos e a malícia da língua.... alheia.
ninguém vem ajudar,ou orientar, é só apontar mesmo.
       
     Eu busquei a Deus sobre isso, pois, eu li em Jeremias 29:11 que ele é Ele quem tem o melhor conceito de mim, um pensamento de paz e não malicioso, e planeja pra minha vida um futuro agradável...
e para me ajudar comecei a ouvir mulheres que já haviam passado por tudo isso:
    Joyce Meyer, Ana Paula Valadão, Helena Tanure, Devi Titus... sabe, foi aí que eu descobri que todo mundo tem defeitos e todo mundo erra até conseguir começar a acertar em alguma coisa.
Eu decidi então ajudar quem precisa, falar, aconselhar, orar e dar o que não tive, de ninguém... aprendi que critica sem auxílio só machuca. 
     A necessidade me fez pular, pular para a palavra de Deus e buscar sabedoria que a todos, Deus dá sem medidas... Tiago 1:5

Não se apegue a críticas, a não ser que elas realmente sejam construtivas e lembre-se...
Você tem valor, o Espírito Santo se move em você.

Você é o espelho que reflete a imagem do Senhor!!!! 

Um ótimo feriado a todos...

Nenhum comentário:

Eis que tudo se fez novo

             Olá pessoal como estão vocês, tudo na paz? Já faz um ano que minha rotina mudou totalmente e pouco mais de um ano voltei a me ...